2. Histórico de Atualizações [18-03-12]
2.2. Atualizações da DLL [06-07-14]
2.1. Atualizações do Guia de Uso
« Anterior
3. Licenciamento
Próximo »

2.2. Atualizações da DLL [06-07-14]


DLL NFSe_Util

FATO RELEVANTE

Depois de constatar que as Cidades mudam de provedor e alteram o leiaute livremente, percebemos que não temos como garantir o funcionamento da DLL em caso de alteração futura que pode acontecer no leiaute da XML ou nos Web Services de recepção dos RPS.
Como não existe nenhum padrão nacional na definição dos Web Services, as cidades podem alterar o leiaute do XML ou do provedor sem qualquer critério e isto pode causar um sério problema, pois podemos não ter condições de adequar a DLL para funcionar no novo padrão por impossibilidade técnica ou no prazo exigido pela prefeitura.
Esta situação não havia sido considerada quando disponibilizar a DLL por solicitação de nossos usuários, na época procuramos atender todas as solicitações, mas hoje percebemos que é impossível de garantir o funcionamento da DLL para sempre, assim estamos restringindo o licenciamento de novos usuários e novas cidades, mesmo para quem já é usuário da DLL, pois não podemos ser irresponsáveis de permitir o uso de algo que não temos como garantir a coninuidade.
O licenciamento da DLL para cidades que o usuário já utiliza a DLL continua normalmente, pois não queremos prejudicar ninguém, mas temos que alertar que existe um risco de haver problemas no futuro que podemos não conseguir solucionar.
A única recomendação que podemos oferecer no momento é:

ALERTA

Os usuários da DLL devem avaliar quais os riscos e quais são as responsabilidades que está assumindo ao oferecer o produto ao usuário final que pode parar de funcionar no futuro, pois como dito anteriormente NÃO TEMOS COMO GARANTIR O FUNCIONAMENTO DA DLL CASO ACONTEÇA ALGUMA ALTERAÇÃO NO LEIAUTE DO XML OU NO WEB SERVICE DE RECEPÇÃO DO RPS, evidentemente faremos o possível para adequar a DLL, mas não temos como garantir que teremos sucesso no caso da NFS-e.

CONDIÇÕES DE LICENCIAMENTO

O licenciamento da DLL da NFS-e está temporariamente suspenso para novos usuários, pois não temos condições de customizar a DLL novas cidades e nem prestar suporte adequado para novos usuários que não tenham experiência com a NFS-e e nem com a DLL no momento.

Só estaremos acatando as solicitação de licenciamento de usuários que já possuem licenças da NFS-e na cidade desejada com o alerta que não temos como garantir o funcionamento da DLL em caso de alteração futura.

Histórico das Atualizações


Implementação da versão 2.0 da recomendação ABRASF

Somente algumas cidades já adotaram a versão 2.0 do recomendação ABRASF - vide Cidades. Nem todas as funcionalidades são oferecidas pelas cidades.

Importante

Recomendamos que sempre desregistre a versão anterior, clicando no arquivo desregistra.bat localizado na pasta da versão anterior, antes de registrar a nova versão. Importante ressaltar que é necessário fazer todo o processo de import type library ou registro do componente.


2.2. Atualizações da DLL [06-07-14]
2. Histórico de Atualizações [18-03-12]
« Anterior
2.1. Atualizações do Guia de Uso
Próximo »
3. Licenciamento