Base de conhecimento
Fale Conosco
»
Base de conhecimento
Fazer uma pergunta:
Carregando as sugestões da Base de Conhecimentos (Knowledgebase)...
999 Rejeição: Erro não catalogado
Solução
O Erro não catalogado - código 999 é um erro genérico do Web Service da SEFAZ que é utilizado para exceções e erros para o qual não existe uma mensgem padrão do projeto.
Existe uma orientação para que a SEFAZ informe a mensagem de erro capturado no tratamento da exceção para facilitar a identificação da causa do problema, mas nem todas as SEFAZ adotam este procedimento.
O erro pode ser causado por algum preenchimento incorreto da NF-e ou da mensagem XML enviada ao Web Service ou pode ser um problema da aplicação da SEFAZ, os erros comuns da SEFAZ são de acesso de banco de dados e os erros 999 podem indicar que o sistema vai ficar disponível em breve.
A recomendação para estes caso é entrar em contato com a SEFAZ para a qual foi enviada a NF-e para reportar o problema e tentar obter uma solução.
Este Artigo ofereceu ajuda?
sim
/
não
Detalhes do artigo
ID do Artigo:
115
Categoria:
Código de Rejeição dos Web Services da NF-e
Data de publicação:
01-08-2011 14:08:27
Visualizações:
18091
Classificação (Votos):
(142)
<<
Voltar