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E516|Problemas ao recuperar o certificado digital vinculado.|A possível causa é, a não vinculação do certificado com o usuário que está enviando a requisição, ou a não utilização de HTTPS.

Solução E516|Problemas ao recuperar o certificado digital vinculado.|A possível causa é, a não vinculação do certificado com o usuário que está enviando a requisição, ou a não utilização de HTTPS.

De acordo com a mensagem de rejeição da prefeitura o erro citado deve ocorrer quando o certificado digital não é apresentado para o WS ou quando as URL´s não estão sendo informadas com "https".


Um usuário nos reportou a seguinte solução para o Ambiente de Homologação:

Pergunta: "Agradecemos o retorno, o Sr. saberia dizer o que foi necessário fazer para resolver o problema?"

Resposta do usuário: "Foi necessário entrar no site http://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/portal/, baixar o MANUAL DE UTILIZAÇÃO - WEBSERVICE - V1.8 - 08/01/2013, criar e instalar um certificado próprio, depois vincula-lo no site do iss.
os passos são detalhados no manual."


Pergunta: "Isto significa que não é possível utilizar um certificado digital autêntico em ambiente de homologação? ou os passos de vinculação do certificado digital resolvem a questão?"

Resposta do usuário: "não é possível utilizar um certificado autentico (de cliente), tem que ser este que é gerado através do manual, os passos de vinculação de um certificado autentico, ele não reconhece e retorna com o erro E516."
 
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Detalhes do artigo
ID do Artigo: 361
Categoria: Código de Rejeição dos Web Services da NFS-e
Data de publicação: 17-06-2013 17:35:34
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